Crime chocou a cidade e resultou em lesão corporal grave; Justiça deve ser rigorosa
A menina, que estava desaparecida por algumas horas antes de ser encontrada, foi localizada graças a um morador que a viu caminhando com um homem suspeito e informou à polícia. Após o resgate, a vítima foi levada ao hospital local, e posteriormente transferida para São Luís para tratamento especializado.
O crime, além de envolver agressão sexual, resultou em lesão corporal grave, o que agrava ainda mais a situação jurídica do suspeito. De acordo com o Código Penal Brasileiro, casos de violência que resultam em lesão grave podem elevar a pena para reclusão de 10 a 20 anos. Além disso, por se tratar de um crime hediondo, o criminoso não tem direito a fiança, e as regras para progressão de regime são mais rigorosas, o que demonstra a gravidade do ocorrido.
A prisão do agressor gerou grande revolta na população local. Moradores de Lagoa Grande se reuniram em frente à delegacia, exigindo justiça imediata. A situação só foi controlada com a chegada de reforços policiais, e o suspeito foi transferido para a Delegacia Regional de Pedreiras, onde permanece à disposição da Justiça.
Nós, do blog Maranhão 24 Horas, repudiamos com veemência o terrível ato de violência ocorrido e prestamos nossas mais sinceras solidariedades à família da criança. Torcemos para que a vítima tenha uma rápida e completa recuperação, e esperamos que a Justiça seja implacável no cumprimento da lei para punir o responsável por este crime bárbaro.